Blog E Autor


SOBRE O BLOG


O blog representa, as aspirações de um sujeito poético que partilha diferentes nuances do sentir, decorrentes de inúmeras vivências por si experienciadas, quer de forma individual quer de forma colectiva. Portanto, o amor, carnal e espiritual, a nostalgia, a revolta, as paixões (sonhos) são sentimentos e/ou estados de espírito assumidos pelo eu lírico que fazem a alma dos suspiros aqui dispersos

Porquanto uno é o peito que ora arfa, melancólico, ora acolhe, exultante, alento, é possível observar ao longo do livro a construção de uma identidade do sujeito poético, aferida especialmente nos textos que se reportam à sua ligação com a terra, nos textos que abordam problemas sociais, bem como nos textos em que se usa a língua Kimbundu. Aliás, os traços linguísticos banhados de angolanidade são quase transversais entre os textos.

O autor:
"suspirei palavras melancólicas no dançar das malambas desta vida em cada ritmo da fome cantado nos estômagos dos meus irmãos; em cada lágrima brincando nos rostos dos mendigos… e eu?! Perdido no cair da noite namorava estes sentimentos sofredores no uni versos dispersos que está em suas mãos. E não me arrependo pelas noites caídas em mim, onde invés de dormir contemplava o nada da vida vazia desta humanidade com os dedos. E trago, aqui, vidas dispersas de quem perderam vozes por causa dos estômagos vazios, das surras morais das estrelas líderes do céu que comem nuvens e nos dão apenas chuvas de desgraças. Trago também outras paixões, o encanto e desencanto da vida, o amor.
Espero que este poemário, de um filho dÀfrika, retratado as lágrimas d´Angola, seja o motivo de muitas inspirações."




SOBRE O AUTOR




gonçalves GONGA, de pseudónimo Dominitchiy, é um jovem visionário, proactivo. Sonha um dia ser declamador, poeta e escritor. Nasceu às 5 horas numa madrugada sangrenta e sorridente no dia Um de Dezembro de Mil novecentos e noventa e oito, em Cafuco-Fuco, Província de Malanje. No ano de 2016 cria o projecto Ecos D´Arte, com objectivo de ajudar os artistas na realização dos seus sonhos. É coordenador da antologia “O Kandongueiro”. Em 2017 deu o início a um projecto editorial, que vem ajudando directamente muitos jovens. O seu maior sonho é ver a humanidade feliz, mas no verdadeiro sentido de uma alma sentir-se feliz.
Obra publicada:
Poemas Cor-de-rosa e Outras Reconquistas - 2018.

Participações de antologias:
Heróis de 4 de Fevereiro de 1961 – 2018
O Kandongueiro – 2019

Obras a serem publicadas:
Suspiros Dispersos – Poemas;
A mulher Que Eu Amo Vai se Casar (Njinga) – Romance.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Enviar um comentário

Página inicial